Ontem quando cheguei na sala de aula, encontrei todos sentados em um círculo e pensei: "Não tenho aulas assim des da quinta série"...
Entregaram-me um papel,e disseram para não mostrar ninguém.
Fiquei olhando a pergunta que estava escrita, e pensando no que diria.
Começou um debate sobre profissões que não dão 'dinheiro', e sobre como os farmacêuticos sofrem preconceitos.
Achei que chegou a hora de falar, e levantei mão e falei:
"A minha pergunta é: O que eu quero mudar? E das duas coisas que eu mais queria, ao menos uma eu já consegui, que é mudar de cidade...Outra coisa que eu quero mudar, é um dos motivos que me fez querer mudar de cidade, que é ter pessoas que não 'acreditam' em mim, pessoas que só tem palavras de desanimo.
Quantas vezes durante a minha preparação para mudar eu ouvi frases como: "você vai sofrer muito porque você não sabe fazer nada", "farmácia não dá dinheiro", "farmacêutico é balconista", "rapidinho você vai voltar".
Me magoava ouvir as pessoas (quase sempre alguém que eu amo) falarem assim sobre uma decisão que eu fiz.
Então o que eu quero mudar, é a visão inadequada que as pessoas tem em relação ao curso de farmácia.
Quero mostrar que a área é grande, e que eu não tô estudando pra ser rica, tô estudando pra um dia receitar um medicamento (que eu aprendi que é diferente de remédio) para essas mesmas pessoas."
Foi isso que eu falei..
seguido de um monte de comentários porque metade da turma já tinha passado pela mesma situação.
Só quero deixar claro uma coisa, o mercado tá TODO saturado. Nem médico não consegue tanto dinheiro assim mais, diante do tanto de mal profissional que está formando.
E outra, NUNCA deixe com que as pessoas te façam sentir que seu sonho não vale a pena ser perseguido.
Eu não ouvi, e por isso estou aqui.
E tô AMANDO meu curso, e minha vida.
sábado, 16 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Hahahaha, minha cara, sempre terão aqueles que vão te colocar pra baixo, e vão perder a ótima oportunidade de te incentivar para te dizerem alguma merda... O mercado de trabalho de um farmacêutico é muitooooo amplo, e vou te dizer uma coisa, só é balconista quem não tem capacidade e personalidade de mandar na sua vida... Vou te dar uma dica, o concurso da polícia civil, para ser perito, e pode ser químico, farmacêutico, biólogo, etc, paga 12 mil de salário inicial... Então minha querida, não acredita em tudo o que se fala por aí, a saúde no Brasil ainda é muito precária, e enquanto for assim, teremos muito campo... Não desiste, nunca, a farmácia é uma área linda, não me arrependo em momento algum de ter seguido os meus sonhos... No começo vai ser difícil mesmo, vai se ganhar pouco, mas é o começo, ninguém começa rico, cheio de sucesso... Só fica de balconista e ganhando o piso, quem não tem capacidade e coragem de tentar ir mais alto!!!
Beijos beijos e bom domingo...
Se quiser me add no msn: lili-pas@hotmail.com
Postar um comentário